Painel de Controle

PEÇAS DE DESGASTE
A Piacentini & Cia Ltda, alem da fabricação de equipamentos, tem a disposição de seus clientes a divisão de fundidos que esta apta a fornecer peças conforme necessidade em várias ligas, conforme normas: ASTM, DIN, SAE entre outras, para os mais variados segmentos, tais como: mineração, ferroviário, válvulas turbinas, etc.
A divisão de fundidos dispõe dos mais modernos equipamentos para moldagem, fusão e tratamento térmico, sempre acompanhado de um rigoroso controle de qualidade que juntamente com a LabMat (Laboratório de Análises e Ensaios de Materiais), possui testes de laboratório químicos e físicos podendo contar com um dos mais modernos espectrômetro de emissão óptica da América Latina, com 30 elementos, além metalografia e ensaios destrutivos os quais aliados ao pessoal altamente qualificado proporcionam as condições perfeitas para a produção de aço carbono, aço manganês, aço inoxidável, aço refratário, ligas em alto cromo e outras ligas resistente a impacto e abrasão, como por exemplo: mandíbulas, cones e mantos, martelos, revestimentos em geral, laminas, grelhas, em fim peças para reposição para equipamentos de mineração. Possui também modelação própria e um acervo de modelos de peças com as mais variadas marcas e modelos, grelhas, em fim peças para reposição para equipamentos de mineração. Possui também modelação própria e um acervo de modelos de peças com as mais variadas marcas e modelos.


- Aço carbono: Aço largamente utilizado na indústria mecânica, siderúrgica, automobilística e naval. Quando beneficiado, apresenta boa resistência.
Aplicações: é comumente usado em volantes, queixos, roldanas, engrenagens, anéis de moagem e etc.



- Aço manganês: Aço manganês, com excelente resistência por abrasão combinado com forte impacto. Material amagnético. Apresenta elevação de dureza superficial ao ser trabalhado (encruado a frio), permanecendo com o núcleo dúctil.
Sua usinabilidade do aço manganês é reduzida, sendo possível com o uso de ferramentas especiais. A dureza Brinell não tem correspondência com a usinabilidade e/ou resistência. Após encruamento, a dureza máxima pode alcançar 550 HB.
Aplicações: mandíbulas e cunhas laterais, mantos e cones para britadores cônicos, barras de impacto, placas de revestimentos para moinhos, martelos, etc.



- Aço inoxidável / Aço refratário: Aço cromo-níquel inoxidável austenítico com excelente resistência à corrosão e boas características mecânicas para serviços em elevadas temperaturas (1150ºC) e em condições de trabalho com ataque de alto enxofre ou efeitos de gases.
Aplicações: trocadores de calor, grelhas de forno, bombas de sucção, rotores, grelhas e trilhos para caldeiras, etc.

- Ligas em alto cromo: Peças de alta resistente ao desgaste por abrasão com baixo impacto. Material de elevada dureza (500 a 650 HB), consequentemente, de difícil usinabilidade.
Aplicações: grelhas para moinhos de bolas, martelos, chapas de desgaste, revestimento de moinhos, rolos de moagem, hélice transportadoras de minérios, calhas de escoamento, etc.



- ligas diversas:
contemplamos ainda em nossa linha de fabricação outras ligas de aço, para aplicações específicas e ligas especiais desenvolvidas sob consulta.
Visualy Publicidade