Painel de Controle

Descrição

Tesoura de sucata, ou aparas de aço de produtos gerados por oxicortes, estamparias, perfilados, ou qualquer outro tipo de material laminado, uniformizando-os para sua utilização ou comercialização.
O processo de corte √© feito por um bra√ßo acionado por exc√™ntrico, atrav√©s de um sistema de engrenagens helecoidais trabalhando em banho de √≥leo, e volante de in√©rcia acionado por correias em “V” atrav√©s de motor el√©trico. Este processo poder√° ser acionado ou interrompido a qualquer instante atrav√©s do sistema de embreagem por chaveta, operado por uma alavanca em sua lateral. Sobre a mesa de apoio de material a ser processado, existe um “aparador” com fun√ß√£o de evitar que o material dobre entrando entre as laminas, danificando o equipamento.
A regulagem da altura deste dispositivo, que será conforme a espessura do material em processo, é feita por meio de um volante localizado sobre o cabeçote.
A capacidade de corte está relacionada à quantidade de carbono (C) do material. Não deve-se cortar material acima de 0,4%C ou aço ligado, para evitar danos. Caso isto ocorra, um dispositivo de segurança (parafuso fusível) na junção dos acionadores do braço, em forma de joelho, se romperá cessando o acionamento do braço das facas.
A abertura entre as l√Ęminas deve ser conforme a espessura do material a ser cortado. Esta regulagem √© executada atrav√©s dos dispositivos de regulagem nas pontas do eixo do bra√ßo das l√Ęminas.

 

 
Visualy Publicidade