Prédio do Departamento Nacional de Mineração desaba na Capital Sindicato afirma que funcionários estavam alertando para situação há tempos
Parte do teto do prédio do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), localizado no Jardim Primavera, próximo a Arena Pantanal, em Cuiabá, desabou na madrugada desta quarta-feira (26).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep), Carlos Alberto de Almeida, a tragédia era anunciada há alguns meses.
“Já faz tempo que nós estávamos alertando, inclusive com ofício, de que o prédio não aguentaria, que a estrutura é antiga e que em breve uma tragédia aconteceria. A sorte é que o desabamento ainda foi na madrugada, sem nenhum trabalhador no local”, disse.
Para o sindicalista, houve por parte do Governo Federal descaso com a situação dos trabalhadores.
“A partir do momento que eles receberam o documento alertando para a situação do prédio, eles tinham conhecimento do que poderia se passar, tanto estruturalmente falando como o efetivo que o Departamento comporta. Nada mais foi que um descaso”, definiu Almeida.
O Sindicato não soube informar a data da construção da sede do Departamento Nacional de Produção Mineral em Cuiabá, porém, segundo a o presidente, ele tem cerca de 30 anos.
Outro lado
A superintendência do departamento foi procurada pela reportagem para informar se de fato recebeu o ofício e chegou a tomar alguma providência. Até o fim da edição, no entanto, não houve resposta. FONTE: Midia news |